sexta-feira, 17 de abril de 2009

Susan Boyle - Preconceito e autoestima

O que faz você reconhecer o talento em alguém?

" RIO - A desempregada Susan Boyle não é nenhum modelo de beleza, mas teve coragem para enfrentar o júri ferino e a platéia debochada do programa "Britain's got talent", no último sábado. Recebida com risos e desconfiança, por conta de sua aparência, ela calou a todos quando começou sua interpretação de "I dreamed a dream", do musical "Les miserables"..."

" ... - Qual é o seu sonho? - perguntou o apresentador Simon Cowell, que também costuma maltratar candidatos do outro lado do Atlântico, no "American idol".

- Tentar ser uma cantora profissional - respondeu Susan, de 47 anos, com um sorriso no rosto, diante de assovios do público e caretas irônicas dos jurados." O Globo


Sem sombra de dúvida, o vídeo abaixo é uma das maiores lições que podemos ter em nossas vidas pessoais e profissionais.

Não se julga uma pessoa pelo rótulo ou se impede uma chance a quem aparentemente está fora do perfil de alguma função.

Susan em nenhum momento perdeu a confiança em si e mesmo que todos mostrassem que ela não seria uma vitoriosa, não se abalou. Aos 47 anos, essa senhora não titubiou em afirmar seu sonho perante a um teatro lotado que caçoava dela. Colocou todos abaixo de seus pés, dando um show de humildade e competência.

E você? Permite que todos possam mostrar seus talentos? Permite que tenham uma chance para provarem sua verdadeira capacidade? 

Tem coragem de se permitir perseguir seu sonho, mesmo que todos os sinais indiquem que é tarde demais?

Imagina o mundo sem Susan Boyle? 

PS: Até hoje, dia 17/04/09 esse vídeo foi visto por mais de 10 milhões de pessoas somente no Youtube e Susan gravará um disco e está com sua agenda lotada de entrevistas.

Apreciem essa lição!

Um comentário:

Erlon Silva disse...

Oi keyla venho acompanhando seu blog a pouco tempo mas ja posso reconher seu grande conhecimento na gestao de possoas e empresas.
Otimo post, parabens.