segunda-feira, 27 de abril de 2009

Produto do trabalho - manifestação de valores

A revista Veja de 15 de abril, traz uma excelente reportagem sobre um ícone do mundo dos negócios. Não devemos nos deter na sua excentricidade, que pode em certos momentos parecer cômica. Jobs deve ser visto como um sujeito diferenciado que entende o trabalho como a manifestação de moral e ética. Trata-se de Steve Jobs, da Apple", que revolucionou o mercaddo tecnológico, criou o Ipod, e é reconhecidamente um empresário midiático e obcecado pelo trabalho.

Jobs busca antes de tudo a perfeição através da simplicidade e trabalha nos detalhes com esmero. Seu segredo? Foco! Jobs não sossega enquanto não descobre a saída de um problema ou como melhorar o design das suas peças. E deseja o lucro como conseqüência de sua procura interminável por mudar a história. È movido a paixão e isso encanta e contamina quem está por perto dele.

Seu produto é a materialização disso. Fazer algo mal feito é como pecar contra si mesmo.
"É triste e frustrante que estejamos rodeados de produtos que parecem ser provas de uma completa falta de cuidado", disse Ive, o afável britânico que lidera a pequena equipe de design da Apple. "É isso que é interessante em um objeto. Um objeto diz muitas coisas sobre a empresa que o produziu, sobre seus valores e prioridades."



E a sua empresa, o que ela diz com os produtos que fornece?

Nenhum comentário: