sexta-feira, 10 de abril de 2009

SEM MEDO DE COBRANÇAS


Ao longo da minha trajetória de vida profissional, passei por várias situações inusitadas, contudo há sempre uma situação que não consigo entender por mais que tente – os melindres profissionais.

No ambiente de trabalho, as pessoas devem estar voltadas para fazer com que os objetivos sejam concretizados, com que os processos ocorram com baixo erro e as metas sejam atingidas.

Muitas vezes, a rotina nos atropela e não percebemos quando deixamos de lado um passo importante para a empresa. O problema não está aí. Está em não admitir ser cobrado ou corrigido, principalmente se isso for feito na perante sua liderança.

Reagir mal às cobranças reflete o grau de imaturidade em que o profissional se encontra. Baixa inteligência emocional é sinal de insegurança. Diga-me qual o profissional que não erra ou atrasa? Qual o problema disso ser revelado à sua liderança?

Quando uma falha é revelada ou registrada, isso contribui para a correção.
Se você não consegue executar uma tarefa, guarda a informação, deixa para executar quando tiver tempo, vai sofrer as conseqüências de dizer ao chefe o que está acontecendo somente quando for cobrado. Tudo que você disser a partir daí parecerá desculpa. É necessário sempre se antecipar e relatar à chefia sobre o andamento das suas atividades.

E mais importante: não tema ser transparente. Auditorias, avaliações ou outras ferramentas que revelem nossas fraquezas apenas nos tornarão mais fortes. Afinal, ninguém pode se permitir sofrer da síndrome de Deus, que não comete erros.

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